PRINCIPAIS CLIENTES

1. REDES SOCIAIS: VIRTUDES E EFEITOS COLATERAIS DA NOVA COMUNICAÇÃO DIGITAL.

Como a revolução digital potencializa a formação das redes sociais? Quais as virtudes e efeitos colaterais deste mundo mais aberto, vulnerável, veloz e transparente para negócios, cultura e educação? Como usar as redes com eficiência e criatividade? Uma das figuras exponenciais da internet brasileira, Tas compartilha nessa palestra suas experiências inovadoras na comunicação através de video, blog, twitter e outras ferramentas digitais.

2. INOVAÇÃO: A CRIATIVIDADE NA ERA DIGITAL

Nunca na história tivemos acesso a tanta informação. Mas quem tem que processar- transformar informação em conhecimento- continua sendo cada um de nós. Esta palestra sugere e discute: como aproveitar a revolução digital e a oportunidade de vivermos em rede para aprimorar com criatividade a troca de saberes e afiar a pontaria das nossas buscas?

3. BRASIL, O PAÍS DA TRAQUITANA.

Segundo o Aurélio, ‘traquitana’ é uma palavra do século 19 para carruagem de quatro rodas. Hoje significa aquele tipo de improvisação tecnológica para superar problemas do cotidiano: uma especialidade do brasileiro. Usar a criatividade digital pode ser uma arma de superação na economia digital globalizada?

4. QUE LÍNGUA FALA A MOLECADA DIGITAL?

Como as novas tecnologias entram e são usadas dentro de casa através dos jovens e crianças. Afinal, o que eles- os seus filhos- fazem trancados navegando na rede lá dentro daquele quarto?

5. MAKING OF MARCELO TAS

Nesta palestra, o comunicador e educador Marcelo Tas abre seu histórico e compartilha seus métodos, processos e aprendizados de alguns dos seus projetos chave na carreira. Coordenador de criação do Telecurso, de games para o Museu do Amanhã e do Museu da Língua Portuguesa, na Fundação Roberto Marinho; além de uma vasta gama de séries e programas de TV como: o repórter Ernesto Varela, Castelo Rá-Tim-Bum, Vitrine e CQC. Tas aponta erros e acertos nos bastidores de criação e implementação de produtos ao longo da jornada que percorreu diante de tantas mudanças tecnológicas e de paradigmas. Hoje, Marcelo Tas é colunista de inovação na rádio CBN, professor de cursos de extensão do IBMEC SP e sócio de Torcedores.com, a segunda maior plataforma de conteúdo esportivo do Brasil.

6. A COMUNICAÇÃO NA ACELERAÇÃO DIGITAL

A Comunicação na Aceleração Digital tem por objetivo tornar os participantes capazes de analisar o cenário presente com discernimento, desenvolvendo uma postura questionadora para aprimorar suas tomadas de decisão e desenhar, estrategicamente, seus negócios e atividades de acordo com as mudanças constantes no mercado, com uma nova visão acerca da maneira de se comunicar na era da informação, sem utilizar de conceitos tecnológicos ou cruzamento de dados com profundidade e sim, entendendo e reconhecendo as novas tendências e como elas impactam no dia a dia das empresas e dos profissionais.

[:en]

acsp_color-88Digital platform, video production and animation.

Voltar